Abaixo expomos mais um exemplo de piso permeável executado para piso intertravado.
Para maiores informações, entre em contato conosco!
Como teste, é muito interessante deixar a peça branca ao lado da peça cinza sob o sol e compará-las ao longo do tempo.
A Olaria Pavani terá novidades para o ano que está por vir!
E, agora, estamos dando continuidade no processo, juntamente com os testes de argilas, executando um prototipo em escala, com forma.
As paredes ilustradas nas fotos foram executadas na olaria. Poderíamos, ainda, termos produzido a argamassa de assentamento na cor dos tijolos. Ou até mesmo outras cores de tijolos com a argamassa na mesma cor.
O objetivo é fornecer soluções das mais variadas ao cliente, estando a olaria apta para executar desenvolvimentos personalizados ao gosto do cliente.
Caso tenha interesse nesse ou em outro material da Tresuno, entre em contato conosco!
Em breve iremos executar algumas amostras com nuances dentro de uma única cor, e cores mais relacionadas entre si (por exemplo: branco + palha + papelão).
Dessa maneira, aguardaremos em muito menos tempo a resposta de um desenvolvimento em material cerâmico, comparado aos testes feitos no forno de produção.
Com menos de 48 horas o piso permeável já estava com uma resistência muito alta, me chamou a atenção. E, outro fator fundamental, o piso era realmente permeável - como se pode constatar na foto abaixo:
Portanto, tomando como exemplo a entrega das plaquetas cimentícias elementum, além dessas plaquetas serem envolvidas com plástico bolha, na estampa da caixa tem-se o nome do cliente, o produto (referindo-se a cor) que está sendo enviado e a quantidade contida nessa caixa/total a ser enviado. Caso tenham interesse na plaqueta cimentícia para o projeto, desenvolveremos uma amostra na cor, textura e idade que requisitarem.
O livro "Como Qualificar a Mão de Obra na Construção Civil" - publicado pela editora PINI, é de minha autoria, Gabriel Regino, e visa analisar a situação histórica da nossa mão de obra até o presente.
A proposta é termos visitas guiadas trimestralmente, sempre anunciada pelo blog, estando todos convidados.
Isto é possível na Olaria Pavani. Estes tijolos foram produzidos com determinada porcentagem de argila descartada (já aproveitada para outros fins) de uma empresa específica.
A Olaria Pavani busca, assim, aliar a proposta do "RE" com a proposta do desenvolvimento personalizado.
O objetivo é a produção de uma ampla gama de revestimentos cerâmicos aparentes com características das mais variadas.
Neste post expomos alguns exemplos dentro de uma mesma característica, porém com três resultados distintos.
A cultura da customização também está presente na Olaria Pavani; entre em contato conosco para criações personalizadas ao estilo do seu projeto.
Recebidas a referência da cor e as dimensões da peça, poderemos trabalhar de maneira mais precisa para a obtenção da cor final, que não está muito distante da cor das peças mais escuras das fotos, e a obtenção das suas dimensões, que por coincidência são muito próximas (47,5x47,5 cm) das peças executadas na pré-prototipia.
Das cores escuras às claras, da textura mais lisa à mais áspera, conseguindo-se controlar o grau de aspereza.
Há três Produtos SPAC que, se adicionados a essas argamassas, otimizam questões ligadas às juntas (SPAC 29), à resistência superficial (Cristalizante SPAC) e manutenção (Hidrofugante SPAC).
Executamos uma peça em escala para analisarmos seus pontos críticos e o resultado da cor do concreto, requisitada entre o cinza e o marrom.
As diretrizes deste desenvolvimento serão obtidas pós-desforma dessa peça. Na sequência, devemos alinhavar os detalhes com o cliente para que possamos partir para a prototipia.
Trabalhamos com quatro nuances de rosa/salmão e duas nuances de branco acinzentado. Na foto, seguimos a ordem das nuances apenas para a análise da arquitetura e sua cliente.
O visual pixelado resulta em um efeito muito interessante. O segredo é mensurar a porcentagem da utilização de cada cor.
Que tal criar dimensões das mais variadas de um produto onde você pode controlar a cor, textura e idade?
Pode-se, ainda, estampar um nome, uma logomarca na peça. Enfim, a ideia é baseada na cultura da customização.