terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Artigo revista téchne - Editora PINI

É com prazer que anunciamos a publicação do nosso artigo técnico na conceituada revista téchne, da Editora PINI, de janeiro de 2013 (edição 190).

O artigo aborda a tecnologia do silicato de lítio da Crete Colors, exposta outrora neste blog.


Aos amigos arquitetos, e clientes que valorizam a arquitetura, expômos que esta tecnologia pode recuperar um granilite de décadas passadas, como, por exemplo, o granilite executado em uma faculdade, e ilustrado abaixo:


O resultado é exposto na sequência, lembrando que o brilho extremo que pode ser obtido no processo é opcional.


Nos pisos Terrazzo, conhecidos no Brasil como MarcoPiso ou TechnoPiso, a diferença da aplicação do sistema Crete Colors e da cera é notória, conforme ilustra o teste ilustrado abaixo, executado em um supermercado:


Uma outra opção é, ao invés de executar contrapiso e assentar um material de acabamento, por que não fazer um concreto seguindo as boas práticas e pigmentá-lo com a proteção oferecida pela Crete Colors?


No exemplo abaixo, a sala de uma residência foi lapidada até os agregados ficarem expostos e foi executada a aplicação do processo com pigmentação marrom.


Uma bela solução para uma residência, e com um custo x benefício interessante, ainda mais quando comparado a números de revestimentos usuais.

Sem cor, ao natural, fica muito elegante também, conforme ilustra abaixo a foto de uma outra sala de residência:


Atualmente, há shoppings no norte do Brasil sendo executados com concreto acabado ao invés de se preparar o contrapiso e assentar um material de acabamento.

Nestas obras, a solução da Crete Colors além de fornecer a opção da cor, perpetua a manutenção em um processo mais simples, prático, e belo do que a cera, por exemplo, que cria camadas que alteram o produto final e necessitam de uma manutenção mais complexa.

IMPORTANTE: a tecnologia não é um revestimento, mas sim um material que irá penetrar (3,2 mm) e fundir com a base. Portanto, não irá descascar com o passo do tempo e o uso. 

Por fim, gostaríamos de agradecer toda a equipe da Editora PINI pelo suporte fornecido e por ter acreditado na tecnologia exposta no artigo.

Em especial, agradecemos o jornalista Renato Faria, que forneceu todo o suporte necessário e foi muito atencioso no processo.


Muito obrigado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário