sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Assessoria na execução do Concreto Aparente com Valor Arquitetônico

O Concreto Aparente com Valor Arquitetônico traz um desafio à arquitetura que nenhum outro material com tamanha amplitude e diversificação de uso traz.

Trata-se do único material proveniente de uma mistura que é moldado na obra conforme o projeto.

Da estrutura à vedação, do piso à piscina, da escada ao muro de divisa, enfim, o concreto exerce papel principal em boa parte das obras de arquitetura.

Toda essa responsabilidade é majorada ao se constatar que não existe a possibilidade de reposição setorial como nos pré-moldados (pedra, madeira, cerâmica, aço, concreto etc).

Além disso, retoques devem ser mínimos e por uma empresa especializada, que flerte com a escola do restauro.

Caso contrário, corre-se o sério risco da descaracterização do substrato. 

Uma vez descaracterizado, o caminho na grande maioria das vezes é sem volta.


A Assessoria na execução tem o intuito de, por meio da experiência em dezenas de obras do tipo - relatadas e ilustradas no Manual Prático-Ilustrativo, fornecer suporte em todo o processo (da fase de projeto à manutenção) e incentivar o diálogo/debate das partes envolvidas.

Cada obra visitada gera novos fatos/aprendizados a serem relatados nesse Manual, sempre agregando novidades oriundas das obras e dos profissionais que as envolve (mestre, carpinteiro, pedreiro, armador, servente, engenheiro, arquiteto, calculista, enfim, todos, sem exceção).

A participação de todos é fundamental para o sucesso do projeto.

Quer saber mais sobre nossa assessoria?

Entre em contato com a Tresuno: contato@tresuno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário